segunda-feira, dezembro 01, 2008

Eu

Canalizo a dor para o pior que há de mim. Faço das palavras o meu motor de arranque e só depois percebo como não têm valor nenhum. Qual mulher abandonada qual quê!! Mulher estúpida, antes assim...
Dizem que as palavras descuidadas fazem-nos gostar menos das pessoas e é neste momento que percebo que existem as pessoas e depois existo eu!
Nunca me sobreponho ao meu pior e deixo sempre que este seja maior e mais forte. Queria te dizer para não dares valor a primeiras impressões, mas já vou na milésima e continuo a fazer tudo errado.. Não chega! Não chega bater com a cabeça uma vez... duas vezes, três vezes! Não chega!
E as palavras continuam tão inúteis como o rosto que vejo ao espelho! Cansado e exausto, sem contentamento em si próprio!
Raios!
Cair já não me basta e de (minhas) filosofias baratas até eu já estou farta!
Carregar pianos, fazer malabarismo com as laranjas... Doiem-me as costas e ainda não deitei nenhum pela janela!
Não sou artista de circo e as laranjas continuam a cair...
Dá-me paz, tu a quem devia chamar "eu"...

Tinha cinco anos e queria chamar-me Maria João.

Nenhum comentário: