domingo, julho 05, 2009

Cap ou pas cap?

Sinto-me completamente enamorada debruçada nesta película, onde a banda sonora me faz trautear um La vie em Rose como quem acerta em cheio a seta do cupido no cantinho mais direito do coração! De uma insanidade genial, bingo, quando escolho Jeux d'enfants para me fazer companhia!
Um verdadeiro hino à infância que, não obstante toda a carga dramática, faz jus ao mundo dos sonhos, onde os contos de fadas assumem o palco principal e os protagonistas deixam-se abençoar pelo romantismo pouco convencional, mas desmesurado.
Aqui aprendi que não há verdades absolutas, que a poesia onírica depara-se com a verdadeira realidade, mas que o amor, esse arrebatador sentimento que nos isola de tudo o resto, está sempre lá, a percorrer-nos pelo corpo como se fosse uma extensão do que somos!

"Non, non dis rien c'est à moi de parler. Je t'ai manqué ? Parce que toi, tu m'as manqué... T'es un vrai tyran tu sais. C'est tellement dur de te faire la gueule. Mais je t'en veux quand même, te fais pas d'illusion. Je voudrais qu'on parle en oubliant le jeu. Rien qu'une fois. T'aimes ma robe? J'ai hésité, je l'ai chippée à ma soeur, y'en avait une autre rouge, genre bombe thermo-nucléaire, tu vois ? je sais que c'est celle-là que j'aurais dû mettre. J'ai p'tete passé, je sais pas moi, p'tete trois heures devant mon miroir mais j'y suis arrivée tu vois je suis jolie. Et alors là j'espère que ça te plait, sinon je te colle une de ces raclées. Attends chut ! Le problème c'est que, même si tu me disais "j'adore" je te croirais pas. Julien je sais plus quand tu joues et quand tu joues pas. Je suis perdue."

3 comentários:

Ary disse...

Bastou-me o título no blogroll da SdD para me deixar em choque: "Alguém o viu".

Passo a explicar: este filme deixou-me perfeitamente doente. Nem quero revê-lo porque sei que se o vir vou ficar de cama uma semana.

O mais estranho é que hoje andei o dia todo à volta dele sem se quer me lembrar da sua existência. Deve ser um qualquer subconsciente a pregar partidas.

Clara Mafalda disse...

Lol. Senti exactamente o oposto. Tenho a certeza que poderia rever 30 vezes (até seguidas!) que continuaria a sentir exactamente a mesma inquietude (e uma inquietude boa) da 1ª vez.
Talvez se o revires consigas descobrir qualquer coisinha mais bonita que não tenhas reparado ;) Se calhar o teu subconsciente quer te dizer alguma coisa :)

Ary disse...

Não me exprimi bem. Eu gostei muito do filme.
Acho até que os filmes mais perturbadores serão aqueles de que gostamos e não aqueles de que não gostamos. Isto porque geralmente quando não gostamos de um filme não nos conseguimos relacionar com ele e portanto ele não nos pode perturbar: aborrece-nos, irrita-nos, enoja-nos, causa-nos estranheza, mas todas essas sensações são passagereiras.