segunda-feira, novembro 30, 2009

Femme

Um dia chamaram-me de destrambelhada,
não gosto de ir às compras, não leio revistas de moda, raramente achego-lhe o salto alto, nem gasto um terço da minha mesada numa peça de roupa. Reclamo de eventos sofisticados, reclamo quando tenho de ir, não frequento mais de duas vezes por ano o cabeleireiro e nunca na minha vida fui à manicure.

Se é o caso, sou sim uma destrambelhada,
não tenho paciência para compras, muito menos dinheiro para gastar nelas, tenho três pares de sapatos altos e mal sei andar em cima deles, falo desmesuradamente alto e para mim a segunda mulher mais bonita do planeta foi a Miss Janis Joplin.

Mas gosto, gosto sim de me sentir bonita, de mergulhar 30 minutos no chuveiro só para mim, de combinar todo o guarda roupa (por mais pequeno que ele seja), de vasculhar todos os outros guarda roupas e reciclar as da minha avó, de namorar um mês a fio aquele colar, juntar 5 mesadas para aqueles ténis, experimentar 3 blushes até perceber que nenhum tem o meu tom. Gosto de todo o jogo de sedução em frente ao espelho, de um fim-de-semana só de meninas e pintar as unhas às cores, de treinar o melhor perfil para o encontro de amanhã,
longe de convenções, de cobranças, de tardes inteiras no shopping..

Por entre trambolhões e vozes de bagaço, saltam olhares ousados e, já diria esta grande Senhora, Coco Chanel, muito bem, “Fashion is not something that exists in dresses only. Fashion is in the sky, in the street, fashion has to do with ideas, the way we live, what is happening.”.

Já agora se me quiserem oferecer os seguintes wayfarers e respectiva bolsa, aceito :D (afinal, também lhe sei botar o olho :P)



Ser ou não ser feminina, eis a questão?!

3 comentários:

.diana.alves. disse...

E vivam as destrambelhadas, que tão bem me incluo nessa tua descrição:p
Um beijinho*

Inês Guedes disse...

Eu quase me situo nessa descrição, não sei o que é ir à manicure :D Ando com as unhas num estado degradante e com as unhas meias pintadas! LOL.
Mas nao é por isso que deixamos de ser femininas ;) está muito giro o teu texto!

Inês disse...

Adorei :D é mesmo isso...e ao ler isto lembrei-me daquela conversa que tivemos naquele belo jantar no Piolho.