domingo, novembro 08, 2009

Papá

Já sabia que hoje o dia seria para ele, que lhe dedicaria sempre um pedaço do meu espaço, que lhe ofereceria, por inteiro, o meu coração. Já sabia que hoje as palavras tinham dono, que se falasse de amor seria do mais interminável de todos. Já sabia que hoje ele seria o centro das atenções, que gritaria bem alto que é o homem da minha vida! Só não sabia que as palavras vinham da sua boca, que a inspiração, mais uma vez, vinha da sua sabedoria, da sua ternura, do seu amor de pai, tudo isto, quando cruzei com as suas linhas porque as suas palavras não podiam ser mais magistrais.

Percebi porque sou uma pessoa abençoada!


"À Mafalda e à Mariana pela bondade com que sempre compreenderam as 'ausências' do pai; pelos sorrisos que nunca me negaram, atenuando as horas de maior cansaço; pelas conversas e estórias à mesa e pelo enorme e eterno incentivo que sempre me deram. A vós, a minha ternura.


À Fati pelo calor e o amparo que sempre senti nesta, como em todas as viagens que temos feito juntos; pelas doses reforçadas de energia, confiança e ânimo quando alguma nuvem de fraqueza pairava sobre mim; pela tranquilidade e bonomia com que sempre me escutou e pela assertividade das críticas quando foram necessárias; pela paciência, pela ternura, pela cumplicidade, pelo carinho e pela afirmação do lema que nos tem acompanhado: 'sempre nós'.
A ti, o meu amor e a dedicação deste humilde trabalho, que também é teu."


in, Tese de Mestrado do meu Pai :)



Joyeux Aniversaire, Papa!

Um comentário:

.diana.alves. disse...

Se me permites, mafaldinha, até a mim me vieram as lágrimas aos olhos:') Lindas as palavras do papá, linda a tua homenagem:') E sim, há dons que são de família:)*