domingo, fevereiro 07, 2010

Les Chansons D'amour


Para quem for adepto de musicais não há como perder este: Les Chansons D'amour, de Christophe Honoré, fala de toda a gente e a toda a gente. É um filme ligeiro e forte, triste e alegre, pessimista e optimista. Acima de tudo envolvente! Retrata o amor de uma forma audaz, a dois, a três, em família, entre raparigas ou rapazes, chegando ao mais íntimo de cada um de nós. 
A história começa com um triângulo amoroso entre as personagens, Ismaël (Louis Garrel), Julie (Ludivine Sagnier) e Alice (Clotilde Hesme), triângulo esse que assume contornos incertos, espelhando o menos puritano dos cenários e ao mesmo tempo as novidades, as angústias e respectivas dúvidas que embalam os personagens em cada vértice.
Uma história rara à qual até os pouco apreciadores de musicais conseguem se render. Honoré vai além dos muros convencionais da sétima arte Hollywoodesca e consegue fazer da música um instrumento narrativo do filme criando um magristral e sublime elo com as restantes ferramentas dramáticas. Com audácia não perde a graciosidade e delicadeza do amor mais convencional ao sexo pouco vulgar e até chocante que a muitas câmaras calha captar. 
Para envaidecer ainda mais esta história, imagens lindíssimas e Paris muito bem filmada. De tirar o chapéu a toda a equipa, realização, produção e actores, onde nenhum pormenor falha fazendo jus à capital do amor e ao je ne sais quoi que, inevitavelmente, o cinema francês não deixa escapar.






MusicPlaylistRingtones




  
Uma história de amor que acaba quando uma outra começa.


Nenhum comentário: