quinta-feira, agosto 30, 2007

Ai se eu pudesse ...



"Descobri que a minha obcessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prémio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem da minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reacção contra minha negligência; que pareço generoso para encobrir a minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbrir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado de alma e sim um signo do zodíaco."

Memórias de minhas putas tristes
Gabriel García Márquez

3 comentários:

inocência perdida disse...

DO génio de Gabriel García Márquez ninguém duvida, mas a musica é absolutamente linda:)

Parabéns pelo bom gosto**

mim disse...

Sem qualquer palavra que esteja à altura e que ascenda a tão alto patamar que conseguiste neste post... sem palavras para comentar o meu escritor de todo o sempre - "Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reacção contra minha negligência" - brilhante.

Não conhecia a música e mais uma vez, o meu coração parou. És das obras mais raras da natureza*

Saroka disse...

Que bonito!